Enfermagem Domiciliar
A enfermagem domiciliar vai além do acolhimento e da assistência. Temos profissionais responsáveis por logística, medicação e segurança do paciente e preparo para casos de intercorrência.
Cuidados de excelência
Atenção constante, administração de horários, gestão de medicamentos e tratamento humanizado para quem mais precisa.
Profissionais especializados
Ética, conhecimento técnico e amor pela profissão. Esses são os requisitos básico que fazem da nossa equipe a melhor referência.
Investimento em saúde
A vida de quem você ama está acima de tudo. Conte com a experiência de uma equipe eficiente e responsável para confiar a saúde de um ente querido.
O que é Enfermagem Domiciliar?
Trata-se de um atendimento individualizado e especializado que requer um profissional da saúde para o cuidado. Normalmente, este profissional é uma pessoa de enfermagem que contribui para um excelente tratamento domiciliar, oferecendo mais segurança e conforto para o paciente.
Sobre os cuidados
Saiba como o enfermeiro domiciliar pode ajudar:
Confira todos os cuidados que os pacientes poderão receber da nossa equipe.
- Realizar cuidados pós-cirúrgicos
- Fazer e trocar curativos
- Auxiliar o banho do paciente
- Administrar medicamentos orais e injetáveis (conforme prescrição médica)
- Colocar e trocar bolsa de colostomia
- Passar sonda para alimentação
- Passar sonda vesical
- Realizar lavagem intestinal
Importante: É essencial que o enfermeiro domiciliar tenha acesso a todas as informações de saúde do paciente, bem como ter acesso aos contatos dos médicos e do hospital de referência no atendimento.
Saiba com quais profissionais você pode contar
Ter uma equipe multiprofissional, comprovadamente formada e com conduta excelente, faz toda a diferença para evolução do paciente.
Desempenham tarefas auxiliares de enfermagem quanto aos cuidados com pacientes, efetuando registros e relatórios de ocorrências. Trabalham em conformidade com as boas práticas, normas e procedimentos de biossegurança.
- Observar e identificar o que a pessoa assistida pode fazer por si e, assim, avaliar as condições reais do paciente, ajudando-o a fazer suas atividades, estimulando a autonomia, mesmo nas pequenas tarefas.
Profissional da área da saúde que avalia lesões e, a partir do diagnóstico, aplica e gerencia tratamentos como exercícios, correntes elétricas, laser terapêutico, piscina terapêutica e outros, para recuperar movimentos ou disfunções.
Profissionais capacitados para diagnosticar, tratar e curar pessoas doentes ou prevenir o desenvolvimento de alguma patologia. Solicitam exames, prescrevem medicamentos e, em alguns casos, realizam procedimentos cirúrgicos.
Cuidam da mente das pessoas e são fundamentais para a boa saúde mental. Estudam, analisam e tratam as questões internas, que refletem no comportamento do indivíduo, com a aplicação de métodos científicos.
Prescrevem, avaliam e realizam o diagnóstico nutricional do doente, de acordo com estilo de vida, contexto de saúde domiciliar para, assim, planejar a dieta mais adequada, sempre atendendo as determinações médicas e de outros profissionais de saúde.
Os profissionais realizam atendimento no conforto e segurança da casa do paciente, com o objetivo de promover melhor qualidade de vida. Atuam diretamente em prevenção, habilitação, reabilitação e promoção de saúde.
Profissional de Educação Física que atua com idosos de maneira personalizada, propondo atividades que estimulam a saúde física, mental e emocional do paciente. Os principais estímulos são: concentração, cognição, exercícios físicos, relaxamento e conversas saudáveis.